EleiçõesLitoralPolíticaTorres

Alessandro Bauer é escolhido por aclamação candidato do MDB à Prefeitura de Torres

As informações são do site A Folha de Torres

O CTG Porteira Gaúcha, na Vila São João, foi o local escolhido para que houvesse a Convenção do MDB de Torres no último domingo, dia 6 de setembro. Mesmo com chuva, a organização respeitou todos os protocolos decretados no município para obedecer às medidas de contenção à propagação do Coronavírus. E, por consenso, o ex-vereador Alessandro Bauer Pereira foi o escolhido para mais uma vez ser o candidato à cadeira de Prefeito Municipal na eleição de novembro próximo. O atual vereador Jeferson Santos ( PTB) foi indicado pelo seu partido para compor a chapa na condição de vice-prefeito.

Simultaneamente com a convenção do MDB, aconteceram as convenções dos partidos previamente aliados para a eleição a prefeito. E o resultado foi que PTB, PL, PRB, PRTB, Podemos e Republicanos decidiram apoiar a chapa majoritária. Participaram das convenções do MDB de Torres (e de seus aliados) várias lideranças políticas dos partidos: Dani dos Santos (presidente do MDB), França (presidente do PTB), Everton (presidente do PODEMOS), Cláudio Krás (presidente do PL), Kaiser Jaques (vice-presidente do PRTB) e Anderson Pavão (do Republicanos), além dos candidatos a vereadores de cada partido aliado e simpatizantes.

Os vereadores destes partidos também foram formalizados como candidatos nos eventos políticos e serão inscritos no cartório nos próximos dias. Eles vão concorrer às 13 cadeiras do poder legislativo, lembrando que não há neste pleito a soma de votos de agremiações para a eleição dos vereadores entre partidos aliados (como funcionaram antigamente nas chamadas coligações “na proporcional”). As coligações são feitas somente para eleger a chapa para prefeito, governar e formar a base aliada na Câmara. O pleito para vereador soma somente os votos nos candidatos do partido, independentemente das coligações.

A coligação ficou também batizada na convenção. Ela se chama “TORRES DA NOSSA GENTE” e oficializará ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a dupla Alessandro Bauer & Jeferson Santos para concorrer na majoritária, além dos e 53 candidatos a vereadores (que somam as nominatas de todas as agremiações coligadas).

Sobre Alessandro Bauer

Alessandro Bauer – candidato à prefeito formalmente escolhido no domingo pela coligação encabeçada por seu MDB – foi o vereador mais votado na eleição para o poder legislativo em 2012, com 914 votos. Em 2016 concorreu a prefeitura, fazendo 8.254 votos e ficando em segundo lugar. Ele tem 47 anos, é casado, pai de três filhas, e está cursando gestão pública.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email