DESTAQUE AGORANotícias

Amlinorte, Famurs e AL entregam protocolo de intenção de compra de vacina à União Química Nacional

Comite Gabriel

Aconteceu na tarde desta quarta-feira,3, encontro na Assembleia Legislativa com o intuito de apresentar à União Química Farmacêutica Nacional um protocolo de intenção de compra da vacina Sputnik V. Na ocasião, o presidente da Amlinorte e prefeito de Itati, Flori Werb entregou ao presidente da Assembleia, deputado estadual Gabriel Souza(MDB) um protocolo de intenção da compra da vacina por parte dos municípios do litoral Norte. A Federação dos Municípios do RS também fez a entrega de um mesmo protocolo.

Na ocasião, o representante da União Química, Rui Villig disse que a empresa não está medindo esforços na questão burocrática para liberação da vacina e que em breve terá notícias importantes.

O presidente da Assembleia também fez a entrega de um protocolo de intenções da compra da vacina com o aval do Legislativo gaúcho e falou que em conversas com o representante da farmacêutica  haverá a disponibilização das vacinas produzidas no Brasil a partir de abril. “ Não há pauta mais prioritária neste momento do que a compra da vacina. Estarei em São Paulo nesta quinta-feira,4, visitando a farmacêutica e reforçando a intenção de compra dos imunizantes seja através do ente estadual ou dos entes municipais.” Disse o presidente.

Gabriel Souza falou da importância do comprometimento dos prefeitos e que o momento é de união de esforços e busca de uma solução definitiva com a compra de vacinas assim que estas estiverem disponibilizadas.

Os prefeitos de Imbé, Luis Henrique Vedovato, de Arroio do Sal, Flavio Angst de Maquiné, João Carlos Bassani dos Santos, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amlinorte, e de Terra de Areia, Aluisio Teixeira estiveram presentes.

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email