ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Apae de Osório realiza programação na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Imagem ilustrativa de atividades pedagógicas da Apae de Osório

Desde o ultimo dia 21 de agosto, a Apae de Osório realiza a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que neste ano tem como tema “É tempo de transformar conhecimento em ação”. Em entrevista à rádio Jovem Pan News nesta quarta-feira (25/08), a neuropsicopedagoga da instituição, Vivian Gil dos Santos falou das atividades que estão sendo desenvolvidas na escola até o dia 28 de agosto.

Segundo ela, desde sábado (21/08) um vídeo está sendo exibido no telão do Largo dos Estudantes Sônia Chemale, no centro de Osório, com imagens das atividades realizadas pela Apae. “Também no sábado ainda, tivemos a segunda edição do Pedal do Amor que além de promover um passeio ciclístico, também arrecadou fundos para a escola”, explicou.

Atendendo mais de 100 alunos de Osório e outros municípios, a Apae teve que se adaptar para realizar as suas atividades durante a pandemia. “Nossos alunos e equipe foram imunizados contra a covid19 e adaptamos algumas atividades como o nosso tradicional caldo que realizamos com tele-entrega”, disse.

Na semana realizada para promover a inclusão, as falas do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, criticando o que ele chamou de “inclusivismo”, foi recebida com tristeza e indignação pela entidade assim como os pais dos alunos que vem com preocupação possíveis políticas de retrocesso. “Realizamos ao longo desses anos exatamente um trabalho de inclusão dos nossos alunos, onde muitos trabalham, fazem estágios e isso é muito importante para o seu desenvolvimento”, disse Vivian.

Dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da Apae de Osório nesta quarta-feira (25/08) ocorre um passeio no Parque de Rodeios e a participação da equipe na Conferência Municipal de Assistência Social. Na quinta-feira (26/08) terá o plantio de uma hosrta com auxílio de técnicos da Emater e na sexta-feira (27/08) aula de música e canto com a realização da tarde do pastel. A Apae de Osório está localizada nas margens da BR 101, em Osório, no bairro Laranjeiras. Confira, abaixo, o áudio da entrevista concedida à jornalista Gabriela Prestes.

 

Texto: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email