Geral

Ar polar derruba as temperaturas no Rio Grande do Sul

A chegada do ar polar traz frio intenso para o Rio Grande do Sul neste sábado (11/06), durante o dia inteiro. Muitas cidades terão mínimas perto de 0ºC ou negativas, além de geada, de acordo com a MetSul Meteorologia.

O sol vai predominar em todo o Estado, com amplos períodos de céu claro. Mesmo assim, a temperatura à tarde será baixa. Esfria muito ao entardecer e volta a ficar gelado. Um ciclone a Leste da foz do Rio da Prata traz vento moderado, com ocasionais rajadas, e muito baixa sensação térmica em cidades do Sul e do Leste gaúcho.

São previstas mínimas de 4ºC a 5ºC em Porto Alegre, 1ºC a 3ºC na área metropolitana, -2ºC a 0ºC na Campanha e fronteira do Uruguai, até -5ºC na Serra do Sudeste, 0ºC a 2ºC no Oeste e no Centro, -4ºC a -2ºC em baixadas do Noroeste com marcas ao redor de 0ºC na maioria das cidades, -1ºC a 1ºC no Planalto e na Serra com -4ºC a -2ºC em baixadas, e marcas negativas por todo os Aparados com até -6ºC ou -5ºC em baixadas de São José dos Ausentes.

Embora as mínimas se elevem a partir da terça-feira (14/06), as madrugadas de terça e quarta ainda serão muito frias, com geada em diversos municípios e chance, ainda, de marcas negativas.

Fonte: MetSul

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email