Arroio do SalDESTAQUE AGORANotícias

Arroio do Sal apresenta em Brasília Plano de Viabilidade do Terminal Portuário

Reunião porto Brasília

Na terça-feira (29 ), foi realizada a a reunião de apresentação do Plano de Viabilidade do terminal portuário de Arroio do Sal (Porto Meridional) em Brasília. A reunião ocorreu na sede da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), reunindo o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), o vice-prefeito José Diogo Martins Pereira, o secretário nacional da SNPTA, Diogo Piloni e Silva, o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), bem como proprietários da área onde o empreendimento deverá ser implantado, investidores e representantes da empresa executora do projeto, DTA Engenharia.

De acordo com o prefeito Bolão, a reunião representa um passo importante para o Município e região. “Foi apresentado o Plano de Viabilidade do Porto Meridional em Arroio do Sal de forma detalhada e consolidada, buscando já um cronograma de prazos para liberação de licenças e possível início das obras já em 2022”, revela confiante o prefeito Bolão.

Já o vice-prefeito de Arroio do Sal, Zéca Martins, destaca que dentre tantos temas abordados na reunião, sair de Brasília com a definição de prazos e metas muito “arrojadas”, permite ao Município seguir o seu planejamento para acompanhar a implantação do Porto. “Com a apresentação em Brasília, junto a fortes parceiros e investidores interessados, é como sonhos que se renovam e esperanças que se fortalecem na busca de oportunidades para todos em Arroio do Sal”, comemora o vice-prefeito Zéca.

Segundo o secretário Piloni, o Porto em Arroio do Sal seria ” um projeto pioneiro, importante para o desenvolvimento da atividade portuária na região. Estamos falando na de 5 bilhões de reais em investimentos, representando tudo o que o Ministério de Infraestrutura tem buscando, o pioneirismo, o desenvolvimento.” Secretário Piloni ainda destaca que a apresentação do Projeto deixou a todos muito convencidos da viabilidade do empreendimento.

Além dos participantes já citados, vale destacar a presença e apoio do vice-presidente do MOBICaxias, Astor Milton Schmitt, do vice-presidente de Relações Institucionais do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS), Ruben Bisi, os engenheiros Edson Brun e Fernando Carrion, e o prefeito de Xangri-Lá, Celsinho Bassani Barbosa. Na ocasião, o prefeito Bolão e o vice-prefeito Zéca presentearam as autoridades do executivo e legislativo federal com um “mimo” confeccionado pelo artesão de Arroio do Sal, Fabinho Valim.

“Temos vivido grande expectativa nos últimos três anos de planejamento para a implantação do Porto Meridional em Arroio do Sal. Esta reunião é um marco para o Município, quando o Porto deixa de estar apenas no papel e passa a ser realidade. A iniciativa vai contribuir para o desenvolvimento do Município e região”, concluí a comunicação da prefeitura de Arroio do Sal.

A Folha

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email