Arroio do SalLitoral

Arroio do Sal: pessoas com 41 anos ou mais podem ser vacinadas nesta terça-feira

O Município de Arroio do Sal, por meio da secretaria da Saúde, passa a vacinar nesta terça-feira, 13 de julho, as pessoas com 41 anos ou mais, sem comorbidades, com a primeira dose (D1).

Porém, de acordo com o secretário Diego Feldmann, o Município contém poucas doses para a primeira aplicação. E que assim que chegar novas remessas, as pessoas que não conseguirem se vacinar nesta terça, nos próximos dias já conseguirá.

Os locais de vacinação da primeira dose seguem sendo no Ginásio Municipal Jovino Alves Pereira, no Jardim Raiante, ao lado da Escola Aracy, e no Ginásio do Centro Comunitário Prof. Gentil, no Balneário Rondinha, ao lado da Escola Diestschi, no horário das 8h30min às 11h30min.

Já a vacinação da segunda dose (D2) ocorrerá para as pessoas que possuem em sua carteira de vacinação a segunda dose (D2) da vacina AstraZeneca vencida até o dia 13/07.

Os locais para a D2 são o ESF Centro, na Rua Joaquina Vargas, nº 198, e no ESF Rondinha, na Rua K, nº 6900 e atenderão a população no horário das 8h às 11h30min. A segunda dose é destinada somente às pessoas que receberam a primeira em Arroio do Sal.

QUEM NÃO DEVE RECEBER AS VACINAS DA COVID-19?

É uma recomendação do Ministério da Saúde não aplicar qualquer uma das vacinas da Covid-19 em pessoas que tiveram Covid-19 nos últimos 30 dias, pessoas que fazem uso de antibióticos, pessoas que estejam com sintomas gripais intensos, além disso, a pessoa que for fazer a vacina da Covid-19 não poder ter realizado nenhum outro tipo de vacina em um intervalo menor do que 14 dias.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

No ato da vacina é necessário apresentar documento de identificação (RG), CPF, Cartão SUS, comprovante de residência de Arroio do Sal. As pessoas com comorbidades devem apresentar laudo que comprove a doença (original e cópia).

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal está recebendo doações de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação, a serem destinados às famílias em vulnerabilidade social no Município.

Fonte: Ascom PMAS

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email