ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Assistência Social de Osório atende mais de 200 famílias carentes de Atlântida Sul e Mariápolis

Na última sexta-feira (10/06) por meio do Projeto “Assistência Social e Habitação em Movimento” da prefeitura de Osório, a secretaria visitou o distrito de Atlântida Sul, onde foi realizada a doação de agasalho para famílias carentes da comunidade. O secretário da pasta, Jaisom Silva, em entrevista à rádio Jovem Pan Litoral destacou a ação que leva até as comunidades mais distantes as doações. “A passagem até a cidade de Osório custa 9 reais, só de ida e volta custaria quase 20 reais, e muitos não têm condições”, disse Jaisom.

A atividade já foi realizada no bairro Medianeira, distrito da Borússia, Aguapés, Atlântida Sul e Mariápolis. O próximo distrito visitado será a Santa Luzia. A Campanha do Agasalho em Osório, foi prorrogada durante todo o mês de junho diante da necessidade e com a chegada do frio intenso. “O volume de roupas infantis ainda é muito pouco”, comentou o secretário fazendo a observação da maior necessidade de momento que inclui cobertores.

Outra ação em andamento na Secretaria de Assistência Social de Osório, em parceria com Desenvolvimento e Turismo e Segurança Pública, é o de acolhimento de pessoas em situação de rua. Através do Cras a pessoa é acolhida e recebe alimentação, banho, café da manhã e, em caso de necessidade, a passagem para a cidade de origem. A solicitação do acolhimento para pessoas em situação de rua pode ser feito pelos telefones: 997515996 ou 3663 6300 e 3601 1790, atendimento 24 horas. Confira, abaixo, o áudio da entrevista:

Texto: Lucas Filho

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email