DESTAQUE AGORAImbéNotícias

Audiência pública debaterá nova ponte entre Imbé e Tramandaí

Será realizada no dia 13 de julho na Câmara de Vereadores de Tramandaí, a partir das 19h, uma audiência pública com o objetivo de debater a proposta de construção de uma ponte binária entre os municípios de Imbé e Tramandaí. A proposta da audiência partiu do presidente da Comissão de Agricultura e Pesca da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Nunes (PT).

O deputado disse que o debate sobre esta ligação adormeceu após o anúncio por parte do governo gaúcho de aportar cerca de R$ 37 milhões para a construção da ponte. ” Temos que levar em consideração que o assunto está adormecido há algum tempo. Muitas pessoas e entidades não são favoráveis a ponte naquele local. Deve haver uma consulta maior aos órgãos ambientais, pois ali existe a pesca cooperativa entre botos e pescadores e que, segundo alguns especalistas, poderia ser afetada.  É preciso criar uma ideia e superar o gargalo do trânsito mas respeitando as condições do ambiente e deste patrimônio histórico que é a pesca cooperativa e se precisar fazer uma nova ponte em outro local devemos debater.” disse o deputado.

Em janeiro deste ano o então governador Eduardo Leite assinou a liberação de recursos para construção da ponte que ligará as praias de Tramandaí e Imbé, aguardada há quase duas décadas. A ponte será composta por duas estruturas estaiadas idênticas, de 100 metros de comprimento, que ligam as avenidas Rio Grande, em Imbé, e Beira Rio, em Tramandaí. As duas estruturas terão distanciamento de 80 metros entre si.

O pré-projeto foi apresentado pela empresa Beck de Souza vencedora da licitação, entretanto aguarda-se os estudos, licenças ambientais e futuras licitações para contratação do projeto executivo e de construção. Em sua rede social nesta segunda-feira,6, o prefeito de Imbé, Luis Henrique Vedovato fez uma postagem sobre o andamento do projeto “em relação às pontes, estamos aguardando a liberação do licenciamento ambiental. A empresa foi contratada e está elaborando o projeto do licenciamento para ser apresentado a Fepam até agosto deste ano, depois disto iremos contratar o projeto executivo, e então licitar as obras.” disse Vedovato.

 

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email