ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Bibliotecária Adriana Costa fala das atrações da 36ª Feira do Livro de Osório que inicia nesta sexta-feira

O município de Osório realiza a partir desta sexta-feira (19/11), a sua 36ª Feira do Livro, no Largo dos Estudantes Sônia Chemale que segue até o dia 26 de novembro, próxima sexta-feira. Com o tema “Livros, leitura e protagonismo: narrativas negras e diversidade cultural”, a Feira terá como patrono Luiz Maurício Azevedo, Xerife Iosvaldyr Carvalho Bittencourt e homenageados Maria Marques e Oliveira Silveira (in memoriam), todos personalidades negras, fazendo referência e homenagem ao cinquentenário da criação do Dia da Consciência Negra, no 20 de novembro.

Nesta manhã desta sexta-feira (19/11), a bibliotecária Adriana Costa, uma das responsáveis pela Biblioteca Pública Fernandes Bastos em Osório concedeu uma entrevista à rádio Jovem Pan News Litoral e destacou as principais atrações do evento. “Teremos o lançamento de 21 publicações durante a feira, com escritores do litoral mas de outras regiões também. Devido à pandemia, serão menos bancas de livreiros e vamos alternar programação presencial com online”, explicou.

No Largo dos Estudantes Sônia Chemale estarão as barracas dos livreiros, terão exposições e o palco da feira vai ser o local de apresentações artísticas, seguindo os protocolos sanitários vigentes como o uso de máscaras. Confira, abaixo, o áudio da entrevista e a programação do evento:

 

Fonte: Ascom PMO

Texto: Gabriela Prestes

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email