Litoral

Boletim covid19 do Litoral Norte aponta que duplicou o número de casos em 15 dias

A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde divulga a cada 15 dias, todas as quartas-feiras, o Boletim Coronavírus. Na edição nº 423, desta quarta (25/05), estão dados de 22 municípios que preencheram a Planilha de Monitoramento, exceto Dom Pedro de Alcântara. O número de casos de Covid-19 continua aumentando na região. Nos últimos quinze dias foram detectados 2.573, mais que o dobro da quinzena anterior, quando ocorreram 1.059 casos. Ocorreram três óbitos, em Mostardas, Osório e Santo Antônio da Patrulha, totalizando 1.641 mortes pela doença desde o início da pandemia.

O total de pacientes com a doença ativa é 1.217, quase o dobro da quinzena anterior. Além disso, cabe ressalvar a ocorrência de subnotificações de casos, especialmente devido a pacientes que não procuram os serviços de saúde. Há 13 pacientes internados em leitos clínicos e 2 em UTI com suspeita/confirmados de Covid-19, evidenciando um gradual aumento de casos graves que necessitam de mais cuidados.

Perante a detecção do rápido aumento do número de novos casos de covid-19 no mês de maio, que voltaram ao patamar de março após expressiva queda em abril, o COE da 18ª CRS recomenda a retomada do uso universal obrigatório de máscaras e a melhoria da ventilação em todo ambiente fechado de uso coletivo, em especial os serviços de saúde, escolas, transporte coletivo, indústrias, comércio, serviços e templos. E mais, usuários com algum tipo de comorbidade devem manter o uso de máscaras em quaisquer circunstâncias e até em ambientes abertos.

Fonte: 18ª Coordenadoria Regional de Saúde

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email