Capão da CanoaDESTAQUE AGORANotícias

Capão da Canoa cancela eventos em função da Covid 19

Nesta sexta-feira,7, a Prefeitura de Capão da Canoa emitiu nota oficial informando que diante do cenário de aumento dos casos de coronavirus em todo o estado e do grande número de pessoas de outras cidades em Capão da Canoa , a prefeitura optou pelo cancelamento de todos os eventos que seriam promovidos pelo Executivo do município nas próximas semanas.

Segundo a nota, nas próximas semanas as atenções se voltam, integral e essencialmente, ao combate à disseminação do vírus. Neste sentido , a prefeitura ressalta a importância da vacina e pede que todos acompanhem as datas para aplicação das doses de reforço e mantenham os cuidados sanitários básicos com distanciamento, uso de máscara e álcool gel.

Nesta sexta-feira a prefeitura voltou a ter um espaço exclusivo para atendimento de síndromes respiratórias. A  ala Covid que estava na UPA  foi transferida para o antigo Pronto Atendimento 24h, na Rua Valdomiro Candido dos Reis 662.

No boletim epidemiológico desta quinta-feira,6, a Secretaria de Saúde de Capão da Canoa confirmou 67 novos casos. Sendo 36 mulheres e 24 homens, 3 adolescentes (13, 17,17 anos) e 4 crianças (2,8,10,11 anos) que estão em isolamento domiciliar. Os pacientes confirmados nos boletins se referem a moradores do município. Porém, a vigilância epidemiológica informa que recebeu, desde a data de 23/12, um total de 321 notificações de exames positivos para Covid realizados em moradores de outros municípios, em Capão da Canoa. A partir de agora, o boletim ira informar também esse número, o de exames positivos realizados no município em moradores de outras cidades.

JPN/PMCC

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email