ÁUDIOENTREVISTASNotícias

“Ceasinha” de Osório: empresa voltada ao segmento hortifruti chega ao município

O secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude de Osório Eduardo Pellegrini e o assessor de Desenvolvimento, Bruce Paz destacaram em entrevista à rádio Jovem Pan Litoral nesta quinta-feira (09/06), os benefícios com a chegada da empresa PSPM Hortifrutigranjeiros Ltda ao município, desde a geração de empregos diretos e indiretos, mas principalmente a economia para empresas do segmento de hortifruti na região, que não necessitarão ir à capital em busca de produtos como batata-doce, além de leguminosas e frutas.

“Um sacolão lá de Capão ao invés de ir a Porto Alegre, virá pegar o produto em Osório, economizando no frete. Todo mundo sai ganhando”, disse o assessor Bruce Paz. A instalação da empresa no município contou com a parceria da administração municipal na concessão de uma área de 2.800m².

A PSPM Hortifrutigranjeiros Ltda, beneficiadora irá se instalar na Rua Luiz Bernardino da Silva Neto, no bairro Caravágio. Com a chegada da empresa, a expectativa é a geração de 8 a 12 empregos diretos e 10 indiretos, que são oferecidas via SINE. Atualmente, o município de Osório por meio da Secretaria de Desenvolvimento está em negociação com 15 empresas, para instalação na cidade.

O secretário Eduardo Pellegrini destacou novos projetos em negociação como uma feira de oportunidades, em parceria com a Unicnec, ACIO, e Sindilojas para exposição de micro empresas, e o Festival de Inverno, evento que será realizado domingo dia 26, na Avenida Jorge Dariva, que será fechada a partir das 15h. Além de brinquedos, shows musicais como Rafa, vocalista do grupo Chimarruts. Confira, abaixo, o áudio da entrevista:

Texto: Lucas Filho

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email