Estado

Chega a 15 o número de mortes por dengue no RS

Subiu para 15 o número de mortes por dengue no Rio Grande do Sul, segundo dados da plataforma de monitoramento de arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde – SES divulgados nesta última sexta-feira (06/05). No total, o RS tem 12 municípios com óbitos pela doença este ano.

Novo Hamburgo, Horizontina e Jaboticaba têm duas mortes, enquanto Chapada, Sapucaia do Sul, Lajeado, Dois Irmãos, Cristal do Sul, Boa Vista do Buricá, Igrejinha, Cachoeira do Sul e Rondinha registram um óbito cada. Conforme a SES, até o momento, foram confirmados 19.159 casos de dengue, dos quais 16.010 são autóctones (contaminação oriunda de dentro do estado).

Nos cinco primeiros meses de 2022, já há mais mortes por dengue do que todo 2021 no Estado, quando 11 óbitos foram registrados. Na comparação com 2020, de janeiro a dezembro, a diferença é ainda maior, pois ano retrasado teve seis mortos pela doença no RS, conforme a plataforma da SES.

A maior parte dos óbitos por dengue em 2022 são de pessoas de 70 a 79 anos (sete), seguida da faixa etária de 80 anos ou mais (quatro). Outras quatro mortes são de pessoas que tinham entre 10 e 59 anos.

Fonte: SES

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email