ÁUDIOCidreiraENTREVISTASNotícias

Cidreira está desenvolvendo o Projeto Prato Cheio

Prato Cheio

A Secretaria de Turismo de Cidreira em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação está desenvolvendo o Projeto Prato Cheio. Em entrevista a Jovem Pan News Litoral os secretários de Turismo e Assistência Social,  Zeno Andrade e Tuti Costa, respectivamente, falaram sobre o desenvolvimento do projeto.

Conforme Zeno Andrade o projeto surgiu de uma necessidade em auxiliar as famílias mais carentes e em vulnerabilidade social. “Já faz mais de 1 ano que muitas pessoas ficaram sem emprego e sem renda e como no mês de maio marca o aniversário de Cidreira resolvemos agregar este projeto nas atividades alusivas aos 33 anos do município, comemorado em 9 de maio. Faremos alguma lives com artistas renomados e incluímos o pedido de alimentos nestas lives. O Banco de Alimentos de Cidreira não está suportando a demanda. E estamos aqui para ajudar aos outros.” Disse o secretário.

“No dia 8 de maio haverá uma live especial na página oficial da Prefeitura de Cidreira no Facebook, a partir das 19h para arrecadarmos alimentos e realizaremos leilão de brindes para que possamos adquirir mais alimentos. Entre os itens estão camisetas da dupla Gre-Nal. Até o momento temos 3 camisetas do Grêmio, entre outros itens e aguardamos os colorados” Disse Zeno.

As doações já podem ser feitas em diversos pontos como no Asun Supermercados, no Supermercado Vem Que Tem e Lojas Aquarela. Os telefones para doação são 51- 985999535 e 991330071 ou na Concha Acústica na Secretária de Turismo.

Segundo Zeno Andrade,  empresários da cidade estão engajados neste projeto solidário e já houve a doação de cestas básicas e unidades de alimentos, como por exemplo, farinha, arroz, feijão, leite e massas, entre outros itens.

Segundo Tuti Costa a distribuição destes alimentos se dá através do Banco de Alimentos e as pessoas que tiverem necessidade devem se cadastrar. Há também o cadastro da Secretaria de Assistência Social através do CadÚnico.

Confira a entrevista de Sandro Sauer com Zeno Andrade e Tuti Costa-

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email