ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Conselho Tutelar de Osório “abre as portas” para apresentação de estrutura e trabalho, e avisa: “Não somos um órgão político”

Nesta quarta-feira (03/08) a reportagem da Rádio Jovem Pan Litoral conversou com os Conselheiros Tutelares de Osório, Fernando Jesus e Edilson Leandro Delanina. Na pauta a estrutura da casa que recebe os atendimentos do Conselho Tutelar em Osório. Segundo Edilson o novo local, alugado pelo município, ficou mais próximo da comunidade, que contribuiu para os atendimentos e até aumento da demanda. A sede própria do Conselho Tutelar de Osório, de acordo com os conselheiros foi condenada pelos engenheiros da prefeitura, e deve ser derrubada.

Fernando Jesus, o Nando Palmital enumerou as ações de 2022, de atendimentos prestados pelo Conselho Tutelar de Osório, que é realizado 24h. Os conselheiros lamentaram críticas sofridas, especialmente, na Câmara de Vereadores. “Somos um órgão independente, sem vínculo partidário, a gente entende a cobrança dos vereadores, mas precisa ter responsabilidade”, disse Nando Palmital.

Edilson Leandro Delanina disse que o próprio Conselho Tutelar realiza a cobrança do poder público, na exigência de vagas nas escolas para crianças e atendimento de saúde. “Somos um órgão isento de partido político”, comentou o conselheiro.

Os conselheiros fizeram questão de esclarecer que a estrutura da casa é de responsabilidade do proprietário, alvo de críticas de alguns vereadores. “Foi dito que havia goteiras na casa e isso é uma inverdade. Tivemos problema na garagem, o que já foi resolvido”, disseram. O Conselho Tutelar de Osório está localizado na Rua João Sarmento, 1230.

Confira, abaixo, o áudio da entrevista:

 

Texto: Lucas Filho

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email