ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Conselho Tutelar de Osório lança projeto nas escolas do município

Programado para o mês de maio, em razão da Campanha do Maio Laranja, a atividade que fala sobre o combate da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, precisou ser cancelada devido à passagem do ciclone Yakecan pelo litoral, que resultou em danos na estrutura do Espaço Cultural José do Patrocínio, local onde ocorreria a conversa com alunos de escolas do município.

Com o cancelamento, o Conselho Tutelar de Osório decidiu visitar as escolas para levar a pauta ao ambiente escolar. A proposta é que as crianças e adolescentes, a partir do conhecimento, levem o aprendizado aos pais.

A Rádio Jovem Pan Litoral conversou com as conselheiras tutelares Fabiana Osório Kurtz e Deborah Luiza Pires sobre o projeto que teve início dia 31 de maio. “As pessoas têm uma visão destorcida do que é o Conselho, pensam que a gente vai lá para tirar a criança. Mas nosso trabalho é aconselhar os tutores”, disse Bia.

A campanha Conselho Tutelar nas escolas promove o trabalho denominado “Semáforo do toque” uma forma de explicar especialmente os mais jovens locais onde não podem ser tocados. E o abuso, que vai além do físico, podendo ser verbal. O projeto irá funcionar toda a segunda-feira, com atividade em média de 20 a 30 minutos.

“A escola Albatroz nos acionou para o próximo dia 13, a partir das 14h até às 17h estaremos com várias turmas no auditório, uma tarde toda com eles”, disse Fabiana que comentou também sobre um novo projeto sobre jovens aprendizes junto ao Sine. Confira, abaixo, o áudio da entrevista:

 

 

Texto: Lucas Filho

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email