ÁUDIOENTREVISTASImbéNotícias

Coordenador do FGTAS/Sine Imbé fala sobre vagas de trabalho

Calvino fgtas

O coordenador da Agência FGTAS/Sine em Imbé, Calvino Ferreira da Silva participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta quarta-feira,2, onde falou sobre as vagas de trabalho disponíveis no município. Segundo o coordenador, há uma boa expectativa de preenchimento e captação de vagas para os próximos meses. “ Estamos muito otimistas de que neste novo momento haverá um aumento de vagas.” Disse.

Mesmo com o advento da bandeira preta, a agência em Imbé sempre teve algumas vagas. “ O atendimento ficou restrito, mas nunca deixamos de atender. Hoje, cumprindo as determinações sanitárias atendemos presencialmente uma pessoa por vez.” Falou Calvino.

Nesta semana, estão disponíveis diversas vagas como açougueiro, instalador de alarme, padeiro, professor para escola particular, agenciador de imóveis, vendedor de madeireira e vendedor interno e externo. As vagas sempre são divulgadas pelo Departamento de Comunicações da Prefeitura de Imbé.

Calvino também falou sobre o seguro-desemprego, serviço prestado pela agência. “O cidadão tem que levar os documentos rescisórios e pessoais que ingressamos com o pedido. Geralmente são pagas de 4 a 5 parcelas, dependendo o tempo em que a pessoa ficou empregada e o valor varia conforme o salário.” Falou o coordenador.

Conforme o coordenador, outro serviço disponibilizado é a Carteira de Trabalho Digital onde servidores da agência instruem o trabalhador a ingressar com a Carteira Digital.

Sobre captação de vagas, Calvino salientou que este é um desafio e que vem desenvolvendo um trabalho no sentido de conscientizar o empresário de colocar as vagas no Fgats/Sine. “ Muitos empresários desconhecem que o serviço não tem custo algum”. Disse.

A agencia do FGTAS/Sine atende de segunda-feira das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30 no Anexo 1 da Prefeitura de Imbé, na Av. Paraguassu, telefone 3627.85.60.

Confira a entrevista de Sandro Sauer com Calvino Ferreira da Silva-

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email