Estado

Corpo de Bombeiros forma novos guardas-vidas para a temporada de verão no RS

Foi realizada na última quarta-feira (22/12) no calçadão de Tramandaí, em frente à sede do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), formou os novos guarda-vidas que trabalharão no litoral gaúcho neste veraneio. Eles passaram por treinamento intenso realizado pela Academia do Corpo de Bombeiros, com 200 horas de aulas, sendo 120 horas teóricas e técnicas, e 80 horas práticas, em um período de 20 dias.

Foram diplomados 118 guarda-vidas, sendo que 84 serão encaminhados para trabalhar no litoral norte, 26 nas águas internas e 8 são guarda-vidas militares. Eles se apresentarão nesta quinta-feira em suas unidades e na sexta-feira já estão na escala – a temporada irá até o começo de março de 2022 -, distribuídos nos 275 postos de salvamento do litoral.

A solenidade, que contou com a presença de autoridades civis e militares, teve também a participação de familiares dos guarda-vidas – que como batismo levaram um banho de mangueira do carro de bombeiros postado em frente ao calçadão. Depois, eles fecharam o evento entrando no mar.

 

 

Fonte: CBM RS

Edição: Gabriela Prestes

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email