Litoral

Covid19: 1.059 casos novos foram detectados nos últimos 15 dias no Litoral Norte

A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde divulga a cada 15 dias, todas às quartas-feiras, o boletim covid19 do Litoral Norte. Na edição nº 422, divulgada nesta quarta-feira, dia 11 de maio, contém dados de 20 municípios que preencheram a Planilha de Monitoramento, exceto Dom Pedro de Alcântara, Osório e Mostardas.

Nos últimos quinze dias foram detectados 1.059 casos novos, 185% a mais do que na quinzena anterior, quando ocorreram 381 casos. Ocorreram três óbitos: em Imbé, Osório e Torres, totalizando 1.637 mortes pela doença.

O total de pacientes com a doença ativa é 707, o dobro da quinzena anterior. Além disso, cabe ressaltar que devido ao perfil menos grave da doença e a possibilidade de auto-testes ocorrem subnotificações de casos, especialmente devido a pacientes que não procuram os serviços de saúde. Há quatro pacientes internados em leitos clínicos e um em UTI com suspeita/confirmados de Covid-19.

O COE Regional continua orientando a necessidade de uso de máscaras em ambientes fechados, especialmente escolas, serviços de saúde e transporte, sejam eles privados ou públicos. E mais, usuários com algum tipo de comorbidade devem manter o uso de máscaras em quaisquer circunstâncias e até em ambientes abertos.

 

 

Fonte: 18ª CRS

Edição: Gabriela Prestes

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email