coronavírusLitoral

Covid19: Litoral Norte registra leve redução no número de casos ativos

corona decreto

A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde divulgou nesta quarta-feira (16/02), o Boletim Coronavírus n° 412 com dados de 21 municípios que preencheram a Planilha de Monitoramento, exceto Morrinhos do Sul e Santo Antônio da Patrulha. Na última semana foram detectados 8.430 casos, novo recorde. Há 8.927 pacientes com a doença ativa, uma leve redução.

Ocorreram 14 novos óbitos (três em Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí, dois em Torres e um em Maquiné, Palmares do Sul e Terra de Areia), totalizando 1.597 mortes pela doença desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de leitos clínicos e UTI continuam reduzindo, respectivamente para 37% e 73%. Além dos adultos há uma criança positiva internada.

Assim, o COE Regional reforça a recomendação para que a população do Litoral Norte (moradores e veranistas) mantenha o distanciamento social evitando aglomerações e reitera o uso de máscaras. Tais medidas, associadas à vacinação, são a única forma de reduzir a transmissão da doença. O próximo sábado (19/02) será o Dia C da vacinação infantil contra a covid-19. Na data, os municípios gaúchos farão um esforço extra para a aplicação da primeira dose nas crianças entre 5 e 11 anos.

Fonte: 18ª CRS

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email