ÁUDIOcoronavírusENTREVISTASNotícias

Das 10 pessoas internadas na UTI do Hospital de Osório, 9 estão vacinados

O presidente do Hospital São Vicente de Paulo Marco Pereira durante entrevista à Jovem Pan nesta terça-feira (25), detalhou o atual quadro de internações no Hospital de Osório.
Marco fez questão de desmentir boatos que circulam em internet, de que haveria crianças internadas com Covid, ou com reações adversas à vacina. “Não temos nenhum caso” afirmou.

O presidente comentou que o número de internações não chega a ser alarmante, porém o aumento de pessoas com sintomas fortes da doença, e vacinadas com duas doses, serve de alerta. Entretanto quando o assunto é busca de atendimento no laboratório covid, com sintomas gripais, esse atendimento aumentou consideravelmente desde o dia 10/01 deste ano. Por essa razão Marco Pereira pediu a compreensão de familiares de pacientes, que houve medidas de redução no número de pessoas em visitas. Sendo uma por vez.

Os leitos do Hospital foram prorrogados pelo Ministério da Saúde até 31 de março. E a perspectiva é que o maior pico seja ainda no mês de fevereiro. Sobre isso o presidente fez um desabafo, especialmente sobre os eventos particulares. “Merece uma reflexão, o poder público cancelar seus eventos, e não tem poder de fiscalização nos particulares, onde o contágio é muito maior nestes grandes shows”. Finalizou o presidente do Hospital São Vicente de Paulo.

 

Texto: Lucas Filho

Acompanhe o áudio da entrevista

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email