ÁUDIODESTAQUE AGORANotícias

Depoimento emocionante! Funcionária da empresa de roçada em Imbé desabafa sobre paralisação dos serviços

Foto: Lucas Filho

Com os serviços de roçada paralisados em Imbé, muitas famílias estão apreensivas em relação ao seu trabalho. A empresa contratada, via registro de preços, para o serviço de roçada da cidade não está sendo acionada pela prefeitura para realizar o trabalho, e com isto diversas ruas começam a apresentar problemas com mato alto. Além disto, há a possibilidade de desligamento dos funcionários da empresa que aguarda para ser chamada.

Em entrevista à Jovem Pan News Litoral, a servidora da empresa JP Três Eunice Trein Antunes relatou os problemas enfrentados. “ Num primeiro momento, quando a JP Três fazia a roçada na gestão anterior do prefeito Pierre Emerim, era muito bom, tínhamos serviço e o pagamento era em dia. Nunca teve problemas, um ótimo patrão que nunca atrasou os salários e sempre nos abraçou”. Disse Eunice.

Entretanto com a saída da JP Três, assumiu uma nova empresa, a BH Service, e Eunice disse que neste período foi muito complicado, pois o salário era pago com atraso e não havia boas condições. Em janeiro deste ano a JP Três venceu a nova licitação para a roçada e retornou aos trabalhos, realizando em abril, maio, junho e julho. “ Fiquei muito feliz quando voltei para a JPTrês e pensei que agora fizeram a coisa certa. Mas estamos apreensivos. Moro em Imbé e é um orgulho poder fazer o serviço para que todos se sintam em uma cidade limpa. Sabemos que tem muitas ruas já necessitando da roçada e não estamos sendo chamados. Como vamos pagar nossas contas e botar comida na mesa senão fizermos a roçada?” salientou Eunice.

No início deste mês, a empresa encaminhou oficio a prefeitura dizendo estar com todas as equipes prontas e aguardando a ordem de trabalho. Em resposta, a prefeitura informou que os serviços estão temporariamente suspensos. Em comunicado à empresa o secretário de Limpeza Urbana do município Jorge Souza alegou que “devido ao não crescimento da grama, estaremos suspendendo, temporariamente, o serviço da roçada de grama”.


Consultado pela reportagem da Jovem Pan News, o secretário, Jorge Souza disse que quando houver necessidade a empresa será novamente chamada, mas que por enquanto a situação está tranqüila.

Confira o áudio

 

A empresa BH Serviços de Limpeza Urbana teve um dos seus veículos apreendido por um oficial de justiça em 8 de outubro de 2021. Na oportunidade, o secretário de Limpeza Urbana Jorge Souza tentou impedir o trabalho da imprensa.

Relembre o fato

Secretário de Limpeza Urbana de Imbé tenta impedir o trabalho da imprensa

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email