ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Deputado Fabio Ostermann fala sobre aprovação do projeto que regulamenta o ensino domiciliar no RS

Fabio Osterman

O deputado estadual Fabio Ostermann (Novo) participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta quinta-feira, 10, onde falou sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL) 170/2019 que regulamento o ensino domiciliar no RS. “ O projeto foi bastante debatido na última terça-feira,8, quando foi aprovado por 28 votos favoráveis e 21 contrários e basicamente os partidos de esquerda votaram contra.” Disse o deputado.

“precisamos garantir segurança jurídica para aqueles que optam por assumir a responsabilidade da educação dos seus filhos. O homeschooling já é um fato social em todo o Brasil, mas ainda é alvo de preconceito e represálias. Cabe a nós garantirmos que a educação domiciliar aconteça dentro da lei” Salientou Ostermann.

Sobre o processo para sua regulamentação, o deputado informou que o projeto agora vai a sanção do governador Eduardo Leite e após a regulamentação fica sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação.

O deputado citou o exemplo de uma estudante que estudou o sistema de homeschooling e convenceu seus pais a seguir este método e que passou no vestibular em SP e que aguarda para fazer sua matricula na universidade por que lá isto ainda não é regulamentado.

Sobre o Observatório de Volta as Aulas, o deputado frisou que tem sido um trabalho de sucesso e que há uma preocupação em alguns municípios onde existe um alerta em relação a pandemia e que determinaram o fechamento de escolas, após elas terem sido reabertas e que hoje o Observatório verifica mais de 200 municípios.

Confira a entrevista de Sandro Sauer- com o deputado Fabio Ostermann-

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email