DESTAQUE AGORANotícias

Entidades empresariais do litoral Norte elaboram Plano de Enfrentamento ao Covid 19 para o Verão

A CDL Tramandaí e Imbé elaborou, em conjunto com outras entidades empresariais do litoral Norte, uma proposta de Plano de Enfrentamento da COVID 19 no litoral Norte durante o próximo verão. O presidente da entidade, Marcelo Marques participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta segunda-feira,30. Na ocasião ele enfatizou a preocupação do empresariado da região com a possibilidade do litoral Norte ingressar na bandeira preta, o que poderia ocasionar até mesmo o fechamento de muitos estabelecimentos. Marques disse que uma das medidas  propostas é a ampliação do horário de atendimento das empresas evitando maiores aglomerações e citou a experiência das eleições.

O documento já foi apresentado a Secretaria Estadual da Saúde e está sendo entregue aos prefeitos. Além disto, Marques frisou a  importância da conscientização dos empresas em seguir os protocolos de saúde, com distanciamento controlado, uso de máscaras e álcool gel.

 No plano estão ainda os seguintes tópicos-

– Campanha de Conscientização; Aumento do efetivo da segurança pública; Aumento no efetivo das vigilâncias sanitárias; Disponibilização de mais profissionais da saúde; Criação de hospitais de campanha na região; Compartilhamento de leitos com outras regiões; Aumentos de leitos; Disponibilização de mais ambulâncias para os deslocamentos; Obter a certeza de que o governo não imporá restrições no veraneio e maior participação das entidades e empresas para que todos os setores participem das campanhas.

Marcelo Marques falou a cerca da importância de todos os setores se unirem como supermercados, hotéis, bens e serviços, imobiliárias e outros, pois a partir de agora teremos a época mais forte nos negócios com a proximidade do Natal e é salutar que o litoral não sofra sanções maiores fazendo com que o comércio seja penalizado com baixo faturamento.

“ Sabemos que o crescimento populacional da região é muito grande e que devemos seguir todos os protocolos de segurança em saúde e por isto não devemos nos expor fazendo com que o Estado imponha restrições ao funcionamento do comércio e isto é algo que pode vir a acontecer”. Finalizou Marques.

O governo do Estado já disponibilizou dois itens do plano. O aumento de leitos de UTI (10 em Osório) e 4 novas ambulâncias para a região nos próximos dias.

Por Sandro Sauer

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email