OsórioPolítica

Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório tem novo comando

O major Aurélio da Rosa, depois de cinco anos no comando da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório (Esfes/Osório), passou o cargo ao capitão Daniel Marobin na manhã da terça-feira (09/6), em solenidade restrita, devido às determinações de prevenção ao coronavírus.

O capitão Marobin era o subcomandante da Esfes/Osório desde setembro de 2017 e agora passa a comandar a unidade de ensino da Brigada Militar. O major Aurélio assume o comando do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), em Capão da Canoa.

O ato de passagem de comando, no salão de eventos da Esfes, contou com a presença do diretor do Departamento de Ensino (DE) da Brigada Militar, tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira. Ele destacou que o major Aurélio demonstrou fidelidade, envolvimento e capacidade administrativa à frente da Esfes e que para o novo curso de soldados, recém-iniciado, o oficial e sua equipe seguiram as precauções dos protocolos estabelecidos pela Corporação, em meio à pandemia do coronavírus, “de forma a resguardar a sua tropa, promovendo um ambiente de segurança e tranquilidade, que elevou o moral do efetivo”. Ao capitão Marobin, o diretor do DE disse que a experiência do comando em uma escola da Brigada Militar é gratificante, pois a complexidade dessa função é diferente do policiamento, para o qual os policiais são moldados. “Formar e qualificar os ativos humanos da Corporação é estratégico e gratificante”, disse o tenente-coronel Marcus Vinicius.

O major Aurélio da Rosa externou sentimento de realização profissional, salientando que a aspiração de todo oficial é comandar um batalhão operacional. “Nos cinco anos em que estive à frente desta Escola tive muitas e significativas alegrias. Sigo para novas realizações e, principalmente, novos desafios, com a tranquilidade de que a equipe que permanece na Esfes dará prosseguimento aos trabalhos até aqui realizados para reestruturação, manutenção e crescimento da Escola”, afirmou.

Também aconteceu o descerramento da fotografia do major Aurélio na galeria de ex-comandantes da Esfes/Osório.
Estiveram presentes na solenidade o comandante do CRPO Litoral, coronel Marcel Vieira Nery; o subdiretor do DE, tenente-coronel Carlos Augusto Gomes Rodrigues; efetivo da Escola e alguns alunos do Curso de Formação de Soldados.

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email