DESTAQUE AGORANotícias

Escritor de Imbé é finalista de concurso literário

O escritor Maximiliano da Rosa é um dos finalistas de um concurso literário realizado pela Escryba Ebooks. Ele está concorrendo a melhor conto com a obra “Uma Canção para Úrsula”. Através de uma votação pela internet será escolhido o vencedor.

A votação segue até o dia 12 deste mês neste endereço: https://escryba.com/votacoes-i-concurso-escryba/, onde é possível ler um trecho do conto. Maximiliano é natural de Novo Hamburgo, porém reside em Imbé há 20 anos com a sua família. Além de escritor, ele é desenvolvedor de aplicativos para dispositivos móveis e programador de sites para a internet. Lançou seu primeiro livro em 2020, intitulado “O Land Rover Negro e a Caixa de Drops”.

Ele conta que gostaria de divulgar o livro nas livrarias locais, porém, devido a pandemia, muitos eventos foram suspensos. “Infelizmente não pude fazer uma maior divulgação, com sessões de autógrafos. Mas tomei a primeira dose da vacina e acredito que as coisas estão começando a se encaminhar para uma normalidade”, comentou.

Sobre “O Land Rover Negro e a Caixa de Drops”

O livro reúne textos curtos de diversos gêneros, com temas urbanos. Vários dos contos selecionados para compor o seu livro foram premiados em concursos literários de âmbito nacional. “Em 2020 fui finalista do concurso Contos da Quarentena do Brasil 247, no qual posteriormente foi publicado em um box com três volumes pela editora Kotter Editorial. Além disso, o conto ‘Filhos versus Pai’ venceu o I Concurso Literário Darques Lunelli da ASES de Santa Rosa e o ‘Eu sou triste’ foi vencedor do concurso de contos da Fundação cultural de Canoas”, contou o escritor. Os exemplares podem ser encontrados nas plataformas digitais.

 

Fonte: Ascom PMI

Edição: Gabriela Prestes

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email