LitoralSanto Antônio da Patrulha

Estado autoriza Santo Antônio da Patrulha a demolir prédio do antigo presídio

Por Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva recebeu no último dia 14 a liberação para a demolição do prédio onde funcionava o presídio municipal. A permissão foi concedida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e consta no Ofício nº 159/2020/DIESC/SEPLAG encaminhado ao município.

O prédio que fica situado à Rua Sete de Setembro, nº 29456 é de posse do Governo do Estado, mas está cedido para o município por vinte anos para a instalação e funcionamento de serviços na área social. Todavia, a Administração constatou a inviabilidade do uso do local, pois o mesmo se encontra em ruínas, solicitando assim, a permissão para demolição do prédio.

A necessidade de demolição do prédio também foi constatada pela 21ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas após vistoria realizada. Assim, o Município irá providenciar a demolição.

De acordo com o prefeito, a autorização é um grande passo para a reutilização do espaço. “Vínhamos lutando por uma resolução há algum tempo, pois já havíamos identificado os riscos que a edificação representava e também sonhamos e dar ao local alguma finalidade positivia para a comunidade”, explicou.

Daiçon também relatou que a demolição iniciará nos próximos dias e que a possibilidade da reciclagem dos restos da construção é cogitada, pois o prédio é antigo e os materiais são de boa qualidade . “Ainda não foi definida a utilização futura do local, mas será primordialmente para área social”, afirmou o prefeito.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email