LitoralSanto Antônio da Patrulha

Exposição Caminhos de Anita está aberta para visitação no Museu Caldas Júnior em Santo Antônio da Patrulha

O bicentenário de Anita Garibaldi, celebrado neste ano, será lembrado em Santo Antônio da Patrulha com a exposição “Caminhos de Anita”, de 22 a 29 de setembro, no Museu Caldas Júnior. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Instituto Anita Garibaldi do Rio Grande do Sul, Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha e Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior.

Além da exposição, no dia 29 de setembro, às 17h, ocorre o lançamento do livro “Anita 200 Anos”, da escritora Elma Sant’Ana, seguido de sessão de autógrafos, na Biblioteca Pública Municipal. A autora é presidente da Comissão Estadual do Bicentenário de Anita Garibaldi. As atividades ocorrerão respeitando as medidas sanitárias de prevenção e combate ao coronavírus.

Anita Garibaldi

Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi (Laguna, atual localidade de Morrinhos em Tubarão, 30 de agosto de 1821 – Ravena, 4 de agosto de 1849) foi uma revolucionária, conhecida por seu envolvimento direto na Revolução Farroupilha e no processo de unificação da Itália, junto com o revolucionário e marido Giuseppe Garibaldi. Por esse motivo, é conhecida como a “Heroína dos Dois Mundos”.

Fonte: Ascom PMSAP

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email