LitoralSanto Antônio da Patrulha

Farmácia Solidária está recebendo doações de medicamentos em Santo Antônio da Patrulha

Por Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

A Farmácia Solidária, implantada em Santo Antônio da Patrulha em março deste ano tem o objetivo de arrecadar medicamentos que já não são mais utilizados, beneficiando outras pessoas no seu tratamento. Interessados em doar podem deixar a medicação nos postos de saúde do município.

Pode ser doados qualquer tipo de medicação, inclusive fora das caixas: antibióticos, anti-inflamatórios, anticoncepcionais, linha injetável, leites especiais, polivitamínicos, anti-hipertensivos, remédios de controle especial, colírios, entre outros. Conforme o Responsável Técnico pela farmácia, Denis Rocha, os medicamentos passarão por avaliação dos farmacêuticos da secretaria antes de serem destinados à doação.

Com a pandemia do Covid-19, a Farmácia Solidária teve seu funcionamento suspenso para que o espaço fosse usado para atendimento de casos suspeitos da doença. Com o início do atendimento da Unidade Sentinela, a Farmácia Solidária irá retornar o atendimento no Posto de Saúde Central todas as quintas feiras, das 8h às 12h, a partir da semana que vem.

A funcionária idealizadora do projeto, Cláudia Santos faz um apelo para que a população doe os medicamentos que não estão mais sendo utilizados. “A iniciativa da farmácia é justamente a troca, e para isto, é necessário que as pessoas doem. As vezes guardamos remédios para se caso futuramente precisarmos, mas temos que ter a consciência de que outra pessoa pode realmente precisar daquela medicação. Então por favor, não deixem eles vencer na gaveta. Doe!”, destacou.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email