DESTAQUE AGORANotícias

Governador Eduardo Leite assina autorização de convênio para construção de nova ponte entre Tramandaí e Imbé

Foi assinada nesta quarta-feira (05) a autorização de convênio para construção da nova ponte entre Imbé e Tramandaí. O acordo foi firmado entre o município de Imbé e o governo do Estado, em ato no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), que na sequência assume o cargo de governador em exercício do Estado. O evento teve participação dos prefeitos de Imbé, Luis Henrique Vedovato, e de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto da Silva.

O projeto celebrado refere-se à construção da ponte formada por duas estruturas estaiadas idênticas, de 100 metros de comprimento, ligando as avenidas Nilza Costa Godoy, em Imbé, e Beira-Rio, em Tramandaí, próximo de onde existia a antiga Ponte da Sardinha. O custo estimado é de R$ 40 milhões com recursos do Daer e contrapartida da Prefeitura de Imbé no valor de R$ 2.706.000,00. “Um momento histórico para os municípios litorâneos e para todos os gaúchos. A nova ponte vai proporcionar mais qualidade para o trânsito, mais segurança e possibilidades para o turismo, além de atrair novos negócios e investimentos para o Litoral Norte”, disse Gabriel Souza. O deputado esclareceu que as negociações para a destinação deste recurso já havia sendo feitas há algum tempo e ele acredita que a construção deve iniciar no final deste ano ou início de 2023, pois o projeto executivo já está em licitação.

O secretário de Infra Estrutura, Juvir Costela, disse que esta ponte era apenas um sonho “ Fazia 40 anos que se falava em uma nova ponte e agora ela vai ser feita. A ponte não é mais sonho é realidade. E o governador é responsável por isto.” Falou Costela.

O prefeito de Tramandaí Luis Carlos Gauto disse que o impossível se torna realidade. “ Os dois municípios clamavam por uma nova ligação e a Ponte Giuseppi Garibaldi não comporta mais o grande movimento e é um entrave para o desenvolvimento e crescimento econômico da região. Com certeza é o maior investimento da história do RS nas cidades de Imbé Tramandaí.” Salientou o prefeito de Tramandaí.

O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior destacou a importância do momento e falou da sua experiência como veranista em Imbé e das dificuldades em locomover-se até Tramandaí. “ Em especial neste último fim de semana havia engarrafamentos onde leva-se cerca de até 5 horas para ir de Imbé para Tramandaí.

O governador Eduardo Leite destacou a ousadia dos políticos da região “ ´Injusta a afirmação de que estamos fazendo esta obra que outros não fizeram. Estamos dando a nossa contribuição para demandas como esta e os próximos governos farão outras obras. Este convênio tem recursos assegurados no orçamento e estamos com segurança orçamentária para realizar a obra. E neste trabalho ouve a participação de muitas pessoas, começando pelo governo anterior e pela ousadia de políticos da região”.

Conforme o governador os recursos são para a ponte e para as obras relacionadas a travessia dentro das duas cidades.

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email