coronavírusEstado

Governo do Estado distribui vacinas contra Covid-19 para iniciar dose de reforço em idosos que moram em lares

Vacina astra

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) prevê distribuir 45 mil doses da vacina da Pfizer para que os municípios iniciem a aplicação da dose de reforço nos moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) com mais de 60 anos de idade em todo o estado.

Todos os idosos residentes de asilos e que já completaram o esquema vacinal básico (duas doses ou dose única) há, no mínimo, seis meses poderão receber o reforço. A dose extra para idosos foi recomendada pelo Ministério da Saúde, para que ocorra no segundo quinzena de setembro.

“Os idosos em lares foram o público escolhido para ser priorizado agora por ser o mais vulnerável às consequências da doença e por morarem em um local de mais fácil disseminação do vírus”, explica a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri.

A distribuição dessas doses de vacinas contra a Covid-19 foi possível após a chegada ao Rio Grande do Sul de mais 59.670 vacinas da fabricante na manhã desta quinta-feira (9). As doses restantes da Pfizer serão destinadas aos municípios que ainda não alcançaram a meta da campanha e possuem população a ser vacinada com primeira dose.

Além dessas, chegaram mais 101,2 mil doses da CoronaVac. Os imunizantes do Instituto Butantan terão metade sendo destinada à primeira dose e a outra metade à segunda dose.

A distribuição da Secretaria da Saúde às 18 Coordenadorias Regionais está programada para esta sexta-feira (10). Também serão entregues outras 38.960 doses de CoronaVac e 61.992 doses de Pfizer para segunda dose.

 

 

Fonte: SES/G1

Edição: Gabriela Prestes

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email