PolicialTramandaí

Guarda Municipal de Tramandaí participa de treinamento com cães para busca, resgate e captura de pessoas

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Segurança, Direitos Humanos e Transporte tem buscado diversas alternativas para trazer mais qualidade de vida para a população e parte deste processo vem na qualificação da segurança.

Além da instalação do cercamento eletrônico e a implementação do Programa Zona Segura, a Administração Municipal dá continuidade ao projeto de qualificação da Guarda Municipal. No último final de semana (11, 12 e 13 de junho), a equipe esteve no município de Cidreira, onde participaram de um treinamento para busca, resgate e captura de pessoas com cães.

O curso tem como objetivo principal aumentar a integração das forças de segurança, além de estimular o uso de cães nas ações e operações das instituições. “Estamos muito contentes com mais esse treinamento de nossos profissionais. Buscamos qualificar o nosso efetivo para trazer ainda mais segurança para moradores e visitantes do município”, destacou o Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte Claudiomir da Silva Pedro.

O treinamento contou com a presença de órgãos de segurança pública, como Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, instituições civis e associações.

 

Fonte: Ascom PMT

Edição: Gabriela Prestes

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email