ÁUDIODESTAQUE AGORANotícias

Hospital de Tramandaí passa a ser referência na coleta e distribuição de sangue no Litoral Norte

Uma solenidade ocorrida nesta manhã de terça-feira (14/06), Dia Mundial do Doador de Sangue, marcou a oficialização de uma parceria entre o Hemocentro do Estado e a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, que administra o Hospital de Tramandaí. Por meio da ação, a instituição passará a fornecer a distribuição de sangue para as instituições do Litoral Norte, otimizando o serviço oferecido.

A solenidade teve a participação da secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann, além de prefeitos da região como o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, secretários municipais de saúde do litoral, diretores dos hospitais da região. Atualmente, as cidades da região do litoral têm que se deslocar até a Capital para buscar esses recursos, dificultando o tratamento de pacientes necessitados. Com a parceria, isso não será necessário.

Uma das doadoras de sangue foi a moradora de Torres, Mara Brito, que se deslocou até o hospital de Tamandaí, especialmente para doar sangue neste dia. “Faço doação desde os 18 anos, também trabalho no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em Torres e é muito bom ajudar a salvar vidas”, disse Mara, 58 anos.

O Instituto Mix de Tramandaí esteve no local apoiando o evento na captação de doadores, e também disponibilizando uma mesa de salgadinhos preparados pelos nossos alunos aqui em nossa escola, em forma de agradecimento aos doadores. Todos que participaram do evento doando sangue, e realizaram um story em sua rede social marcando a escola, também ganharam um brinde especial do Instituto Mix.

Onde realizar a doação em Tramandaí:

Local: Hospital Tramandaí (Avenida Emancipação n° 1225)
Dia: Segunda à Sexta-feira (exceto feriados)
Horário: Das 09h às 12h30 e das 14h às 16h30

Requisitos básicos

Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 69 anos.
Pesar no mínimo 50kg.
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro*).

Confira, abaixo, as falas de algumas autoridades presentes na solenidade:

Texto: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email