DESTAQUE AGORAImbéNotícias

Imbé recebe relatório de estudo da nova ponte

Nova ponte

O prefeito de Imbé, Luis Henrique  Vedovato recebeu na tarde desta terça-feira (27) o relatório do andamento dos estudos visando a criação do projeto de uma nova ponte entre Imbé e Tramandaí. O engenheiro Arilson Volken, da Beck de Souza Engenharia, empresa responsável pelos trabalhos, fez a entrega do documento ao prefeito. Participaram do encontro o secretário municipal de Governo, Edison Quadros, o Edinho, e o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), José Augusto Henkin.

Conforme Volken, mais dois relatórios ainda serão apresentados até o projeto definitivo. Seis opções de traçados foram destacados e dois deles deverão ser trabalhados em acordo com o município de Tramandaí. O primeiro é um binário (trajeto de duas vias) com uma passagem de pedestres ligando a avenida Nilza Godoy, na altura das ruas Alegrete e Caxias, em Imbé, com a avenida Beira Rio, na altura das ruas Alfredo Elias e São Salvador, em Tramandaí. A segunda opção é sobre a Lagoa do Armazém, ligando a avenida Porto Alegre, em Imbé, com a avenida Rubem Berta, em Tramandaí.

Nas próximas etapas, serão apresentados os estudos mais aprofundados sobre os traçados escolhidos e depois a contratação do projeto executivo com orçamentos de todos os custos. “Muita gente não acredita, mas estamos cada vez mais próximos dessa tão sonhada obra que vai melhorar o fluxo de trânsito entre os dois municípios, principalmente no verão quando temos um número muito maior de veículos circulando na região”, disse o prefeito.

PMI

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email