ImbéLitoral

Imunização de idosos e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos contra a covid-19 segue nas salas de vacina em Imbé

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue aplicando a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 em grávidas, puérperas, pessoas com Síndrome de Down e pessoas com comorbidades com idade a partir de 18 anos. Também seguirão sendo vacinadas as pessoas com 60 anos ou mais que não possuem comorbidades.

Conforme o secretário Tierres da Rosa, a vacinação ocorre pela manhã, das 8h às 12h, nos ESFs Nova Nordeste e Mariluz e na Sala de Vacina do Centro, junto ao antigo Posto 24 Horas (Rua Araranguá, 512, Centro). Já no ESF Santa Terezinha a imunização pode ser realizada o dia todo, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para receber o imunizante é obrigatório estar cadastrado no Vacinômetro, que pode ser acessado no endereço https://vacina.imbe.rs.gov.br/. Quem já está cadastrado não precisa fazê-lo novamente. Na momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade. As pessoas que possuem comorbidades devem comprovar estas através atestado, receituário ou exame médico ou, quando for o caso, comprovar que está inscrito no BPC por deficiência permanente.

No ato da vacinação uma cópia dos documentos deverão ser apresentadas e também deverá ser assinada uma declaração de comorbidade. Grávidas e puérperas não precisam desta comprovação.

Público-alvo da imunização:

Idosos com idade a partir de 60 anos;

Maiores de 18 anos:

– Pessoas com Síndrome de Down;
– Todas gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz em no máximo 45 dias);
– Pacientes de doenças renais que fazem hemodiálise com mais de 18 anos;
– Com deficiência permanente beneficiadas pelo BPC;
– Com as comorbidades constantes neste link:

https://vacina.imbe.rs.gov.br/…/comorbidades_03.05.21.pdf

Fonte: Ascom PMI

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email