DESTAQUE AGORAOsório

Inaugurada UPA de Osório: mais um passo rumo à regionalização da Saúde no Litoral

Fotos: Lucas Filho e Prefeitura de Osório

Foi inaugurada, nesta manhã (28), a UPA 24h “Sérgio de Azevedo Saraiva”, o ato é um marco na regionalização da Saúde em Osório, fazendo do Município referência em todo Litoral Norte. Com a UPA a Gestão do prefeito Eduardo Abrahão está qualificando e ampliando ainda mais o atendimento de urgência e emergência da comunidade litorânea, já que Maquiné e Capivari do Sul também farão uso da nova estrutura. “Essa é a nossa missão, como administradores públicos, levar até aos osorienses os melhores recursos, em todas as áreas”, declarou o secretário de Saúde de Osório, Emerson Magni.

Atendimento 24h

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Porte I (UPA) de Osório, construída na Rua José Vieira de Souza, esquina com a Rua Tolentino, será referência para os municípios de Osório, Capivari do Sul e Maquiné.

O projeto arquitetônico é composto por um prédio com dois pavimentos de aproximadamente 1.200m². Seu funcionamento será em regime de plantão de 24 horas, com atendimento médico de 150 pacientes – casos de urgência e emergência, o que irá desafogar a emergência do Hospital São Vicente de Paulo.

A obra teve o investimento de cerca de R$ 3 milhões, financiada pelo Ministério da Saúde.

 

Participações

Participaram do ato os prefeitos de Capivari do Sul, Marco Cardoso e de Maquiné, João Marcos Bassani e ainda o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), o ex-deputado estadual Ciro Simoni, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan, dentre outras autoridades, vereadores, e secretários municipais, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, os representantes da Abrassi e da comunidade.

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email