ImbéLitoral

Inaugurado Pronto Atendimento da Zona Norte em Santa Terezinha

Foi inaugurado, com a presença de autoridades e comunidade, o Pronto Atendimento da Zona Norte e Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Terezinha. O ato ocorreu na tarde da segunda-feira (23). A nova casa de saúde da cidade já está de portas abertas atendendo moradores e veranistas.

A antiga UBS Santa Terezinha foi expandida para os fundos e conta com uma área total de 263,80m². O investimento da obra e compra de equipamentos supera os R$ 1,5 milhão. Conforme o prefeito Pierre Emerim, o local conta, diariamente, com atendimento de médico clínico geral por 12 horas, dando mais conforto no atendimento médico aos moradores dos bairros e balneários da Zona Norte da cidade.

Emocionado em seu discurso, o secretário municipal de Saúde, Tierres da Rosa destacou a transformação do antigo posto num ambiente moderno e com capacidade para atender um volume maior de pacientes. Além disso, destacou que uma ambulância ficará à disposição durante o funcionamento do Pronto Atendimento. O presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Martins, o Nico, ressaltou o compromisso do Executivo em todas as áreas e lembrou que muitas inaugurações ainda ocorrerão. O deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), que destinou emenda ao Orçamento da União e que ajudaram na construção do Pronto Atendimento lembrou os diversos avanços que Imbé apresenta desde 2013.

Já o prefeito Pierre Emerim destacou que a estrutura da nova unidade é moderna, e que facilitará muito a vida dos moradores da Zona Norte da cidade. Ele também disse que, após a inauguração da Policlínica Municipal, prevista para maio do ano que vem, não está descartada a ampliação do Pronto Atendimento da Zona Norte, passando a atender durante as 24 horas do dia. Ele lembrou que o ex-deputado federal Eliseu Padilha, também do MDB, destinou recursos através de emenda parlamentar para construção da unidade.

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email