DESTAQUE AGORANotícias

Incêndio provoca desabamento parcial do prédio da SSP em Porto Alegre e dois bombeiros estão desaparecidos

O prédio da Secretaria de Segurança Pública, localizado na Rua Voluntários da Pátria, que pegou fogo na noite desta quarta-feira (14/07), em Porto Alegre, desabou parcialmente. O fogo, que começou por volta das 22h, se alastrou rapidamente.

Depois da queda dos andares internos, parte da fachada da estrutura também caiu. O Corpo de Bombeiros trabalha para aumentar a área de isolamento por risco de desmoronamento total do prédio. O fogo teria começado no quarto andar, onde fica a Susepe.

Conforme a SSP, o prédio foi completamente evacuado antes que as chamas se alastrassem. Duas funcionárias estavam no local no momento em que o fogo começou e tentaram apagar com extintor, mas não houve tempo. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar atuam no local no rescaldo.

Segundo o comandante da Corporação, César Eduardo Bonfanti, a edificação não tinha sprinklers. “Não havia sprinklers (chuveirinhos) no prédio da Secretaria da Segurança Pública. Na época da sua construção, não havia a exigência deste sistema. A legislação isenta esses prédios mais antigos de terem este tipo de aparelho, ao contrário dos prédios mais modernos”, resumiu Bonfanti.

De acordo com o governo do Estado, houve “perda total” da instalação. A informação foi confirmada pelo vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior. “Praticamente 100% do prédio da SSP foi aniquilado”, confirmou. Dois bombeiros que atuaram no combate às chamas estão desaparecidos e a prioridade da Corporação será resgatá-los.

O trânsito na chegada em Porto Alegre pela Avenida Castelo Branco foi interditado, os motoristas devem acessar a Capital pela Avenida Assis Brasil ou a Avenida dos Estados.

O governador Eduardo Leite desembarcou perto das 8h30 desta quinta-feira (15/7) no aeroporto de Porto Alegre e seguiu para o prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Em seguida, o governador, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e os demais chefes das forças de segurança se reúnem no Ritter Hotel, em frente à rodoviária, para uma reunião sobre o incêndio ocorrido na noite de quarta (14) no edifício-sede da SSP.

Leite e Ranolfo darão entrevista coletiva, que será transmitida pelos canais oficiais do governo do Estado (https://www.youtube.com/watch?v=Pc23OWuF8vg), a partir das 10h30. Perguntas podem ser enviadas pelo grupo de Whatsapp Coletiva Eduardo Leite. Jornalistas também poderão acompanhar presencialmente, na Sala Rio Grande do hotel.

Fonte: SSP

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email