DESTAQUE AGORANotícias

Inclusão no Programa Pavimenta é pauta de municípios do litoral Norte

Rafa e gauto

Diversos municípios do litoral Norte estão se articulando para obterem recursos através do Programa Pavimenta que destina verbas para obras de infraestrutura viária. Na quarta-feira,21,  secretário de Planejamento e Participação Cidadã de Torres, Matheus Junges, protocolou  ofício com o projeto e manifestação de interesse em celebração do convênio no Programa Pavimenta, nas mãos do secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato.

O projeto caso aprovado, será para realização de obra de Pavimentação da Estrada Geral – RS 453, que liga a Vila São João à Mampituba na primeira etapa, na sequência da realização da obra serão apresentadas as demais etapas e trechos contemplados. Seriam investidos  R$ 2,7 milhões, sendo R$ 2 milhões do governo do Estado e restante de contrapartida da prefeitura. Serão 17.401,15m² de estrada e mais de 2.300 metros de extensão.

Na tarde da última terça-feira (20), o vice-prefeito de Cidreira, Elimar Pacheco esteve em Porto Alegre  reunido com José Sperotto – Diretor Superintendente da Metroplan, acompanhado do secretário de administração Tomé Claudio e vereadores, a fim de buscar apoio para dar início ao projeto Caminhos do Mar, que visa revitalizar diversas ruas em nossa cidade que dão acesso a beira mar, com pavimentação, acessibilidade e paisagismo.

Na quarta-feira,21, o prefeito de Tramandaí, Luis Carlos Gauto da Silva e o vereador Rafael Correa(PTB) estiveram reunidos com o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior onde formalizaram os projetos de revitalização da ERS 786 e ERS 030,  duplicação da ERS 786 ( Av.João de Magalhães) e a transferência do Horto Florestal do Estado para o Município de Tramandaí.

O  prefeito de Imbé, Ique Vedovato foi até a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) na tarde da última quarta-feira (21), onde se encontrou com o secretário Luis Carlos Busato. Em sua reunião anterior, realizada no dia 24 de junho, Ique apresentou cinco propostas de obras, focadas na Zona Norte do município, para serem incluídas no projeto “Pavimenta”, coordenado pela SAAM. Já no último encontro o prefeito incluiu três novos projetos, totalizando oito propostas de obras

Prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão) esteve em Porto Alegre na terça-feira, 20 de julho, acompanhado de vereadores do Município do MDB, Ronaldo Pereira, Manoel Faustino e Giovani dos Reis, para ato de entrega de um projeto de pavimentação. O Projeto prevê o asfaltamento da rodovia Interpraias Norte, um trecho de 700 metros, entre os balneários Arroio Seco e Serra Azul, uma demanda antiga da população desse local

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email