LitoralOsório

Instalação definitiva da UERGS em Osório é discutida

Na última semana, o prefeito de Osório, Roger Caputi esteve reunido com o Reitor da UERGS Leonardo Beroldt, a chefe da unidade de Osório Janete Bielaski de Matos e a aluna de pedagogia Ana Goés. O intuito da reunião foi discutir o fortalecimento da instituição no município e no Litoral Norte, além de tratar sobre a instalação definitiva da universidade, com a construção da sua sede própria, com um espaço moderno e adequado para receber os alunos.

O prefeito Roger Caputi explicou que a universidade teve uma área destinada há alguns anos atrás e a prefeitura quer dar apoio e fazer os registros necessários para que a instituição possa buscar recursos federais, com o intuito da implantação definitiva da sua estrutura em Osório. “A UERGS é importante como parceira, não só na educação de um modo geral, mas também no sentido da qualificação dos servidores do município, principalmente dos professores”, disse o prefeito.

Por isso, o secretário da Educação, Dilson Maciel participou também da reunião. “Ele falou da importância de firmarmos esse compromisso. A manutenção da UERGS no município é uma demanda que defendo desde quando ainda era vereador e agora nós queremos consolidar de fato isso com a instalação definitiva da UERGS em Osório, com seu prédio próprio adequado, com condições de receber os alunos e se tornar uma grande referência de Educação para o município e região do Litoral Norte”, disse Roger Caputi, que finalizou destacando que todos precisam trabalhar em conjunto com o objetivo de fortalecer a Educação do município, qualificando a cidade e atraindo pessoas que pensem em investir em Osório.

Fonte: Ascom PMO

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email