DESTAQUE AGORANotíciasTramandaí

Juíza de Tramandaí é destaque em campanha da Ajuris

Laura Lopez

A AJURIS (Associação dos Juízes do RS) está promovendo uma campanha para apresentar à sociedade o valor do trabalho das juízas e juízes do Rio Grande do Sul. Produzido pelo Departamento de Comunicação da Associação, a mobilização usa os próprios magistrados como protagonistas.

A campanha, denominada “ Eu Faço Justiça”  apresenta como é o dia a dia do trabalho de um magistrado. Por meio de depoimentos, relembra que propósitos movem cada um a seguir a carreira da magistratura, apresenta os desafios diários que encontram ao mergulhar nos processos e destaca o efeito da atuação da juíza e do juiz em assuntos de interesse das comunidades onde servem.

A primeira juíza que foi apresentada foi Laura Ullmann Lopez, diretora do Foro da  Comarca de Tramandaí. Acompanhe:

“A magistrada Laura Ullmann López, de Tramandaí, está envolvida com o projeto Mortos Falidos Incertos e Não Sabidos, que está regularizando a situação fundiária de 760 famílias da localidade de Portelinha, no município praiano.

Com o uso do WhatsApp para todos os atos, os proprietários registrais são identificados e conhecida a situação fática dos imóveis. Com os dados, é definido o caminho jurídico a ser trilhado. Na última etapa, o ocupante e o possuidor do lote são reunidos para a regularização da propriedade, que se efetiva em audiências realizadas com pauta livre. O projeto também envolve a prefeitura e o Registro de Imóveis da cidade.

“A Justiça que eu acredito eficiente e eficaz se desenvolve basicamente na oralidade e informalidade. Basicamente, em sala de audiências. No mais das vezes, as pessoas precisam ser ouvidas, percebidas e conduzidas no enfrentamento de seus problemas. Devem compreender suas responsabilidades perante o ocorrido e perante o outro. Compreender que o processo é doloroso, mas que a construção de um caminho do meio é menos agressiva do que uma decisão judicial”, afirma. “Como magistrada, meu olhar repousa na pessoa, e dela não se desvia e nem se cansa.”

Ajuris

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email