A Justiça de Capão da Canoa acolheu embargos declaratórios e determinou que a partir do dia 1º de janeiro de 202 a presidência da Câmara de Vereadores seja ocupada pelo vereador mais votado nas últimas eleições. Neste caso o vereador do PSB Flavio Lara será o presidente já que ele computou 1227 votos e foi o mais votado da cidade.
Esta decisão foi proferida no último dia 27. Os embargos declaratórios somam-se ao mandado de segurança impetrado pela chapa perdedora da eleição para a mesa diretora e que durante a eleição foi impedida de concorrer devido a falta de assinaturas, sendo encabeçada pelo vereador Otávio Carmino Teixeira( PSDB). Na primeira decisão a Justiça havia acolhido parcialmente o pedido no mandado de segurança e suspendido a eleição que fora vencida pela chapa 2 tendo como presidente o vereador do PSB Enedir Generoso Santana, o Santana do Gás.
Entretanto, a decisão não faz menção aos demais membros da mesa diretora, nem como será o processo de escolha dos mesmos para 2020.
A Câmara de Vereadores de Capão da Canoa não se pronunciou até o momento e nem mesmo em sua página oficial faz qualquer referência ao assunto.
Você precisa fazer login para comentar.