ÁUDIOCidreiraDESTAQUE AGORANotícias

Legislativo de Cidreira pode realizar sessão extraordinária para votar CPP e cassar mandato do prefeito nesta quinta-feira

Vereadores de Cidreira

A Câmara de Vereadores de Cidreira realiza nesta quinta-feira,29, sessão extraordinária para votação do relatório da Comissão Parlamentar Processante número 5. Esta comissão investiga supostas irregularidades na aquisição de 3 caminhões por parte da Prefeitura de Cidreira.

Conforme a presidente da Comissão, vereadora Tati Zanoni(PP), em entrevista à Jovem Pan News Litoral, o prefeito Alex Contini não foi encontrado e sua advogada não assinou recebimento de notificação da realização da sessão, entretanto foi elaborado uma certidão dando validade ao ato de comunicação. A comunicação da realização da sessão extraordinária foi feita na última terça-feira,27.

Segundo informações da própria Comissão, o prefeito Alex Cotini ingressou na Justiça com mandato de segurança para suspender a sessão e até as 14h30 desta quarta-feira, 28,não havia nenhuma decisão.

Caso a votação do relatório tenha maioria favorável, o prefeito pode ser cassado, já que a Comissão tem este poder. A sessão extraordinária está marcada para as 14h. A vereadora Tati Zanoni informou que caso a Justiça conceda liminar ao prefeito suspendendo a sessão, a Câmara de Vereadores irá recorrer.

Anteriormente o prefeito Alex Contini obteve liminar que suspendeu sessão para votar  outra CPP, a de número 1 que investigava compra de testes de Covid 19. Houve tentativa de reversão desta liminar no Tribunal de Justiça, mas este manteve a liminar.

Pelo prazo regimental a CPP tem 90 dias para ser concluída e  caso isto não acontece ela é arquivada. Existem outras 5 CPPs em andamento e que podem perder seu prazo nesta próxima segunda-feira.

O prefeito Alex Contini é alvo de 6 CPPs e uma CPI no Legislativo.

Confira o áudio da entrevista

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email