CidreiraDESTAQUE AGORANotícias

Legislativo faz homenagens durante sessão solene comemorativa dos 34 anos de Cidreira

A Câmara de Vereadores de Cidreira realizou na noite desta segunda-feira,02, sessão solene em homenagem aos 34 anos de emancipação político-administrativo da cidade. Inicialmente houve a projeção de um vídeo com imagens antigas lembrando a história de Cidreira.

 

Houve homenagens a ex-prefeitos e ex-vereadores, além de homenagem ao tabelião de Cidreira, Rubem Cardoso Mallman. Foram homenageados os ex-prefeitos Reny João Carniel e Miltom Terra Buenos e os ex-vereadores José Fraga Teixeira(In Memorian), Antonio Carlos Mazola, José Paulo Vagner, Laudi Mariano, João Oriovaldo Peixoto (In memorian), Luis Carlos Lopes, Carlos Torres, Elimar Tomáz Pacheco e Deneci da Silva(In Memorian). O ex-vereador da primeira Legislatura Carlos Torres disse que o trabalho de emancipação foi muito intenso e árduo e que a homenagem é muito justa, mesmo para aqueles que já faleceram.

 

Reny Carniel, primeiro prefeito de Cidreira, falou da importância da homenagem e muito emocionado disse se sentir muito feliz por poder agradecer a todos e por todo o trabalho desenvolvido no passado, ” Receber esta homenagem em vida é valorizar as pessoas que levaram Cidreira a ser o que ela é”. Disse Carniel. Também fizeram uso da palavra Tomé Claudio Cardoso representando o secretariado municipal e o atual prefeito e vereador na primeira legislatura, Elimar Tomaz Pacheco que saudou seus colegas da primeira legislatura ” Se a história não é lembrada, nós somos esquecidos e os que vierem saberão o trabalho que a comissão de emancipação, presidida pelo Carniel, realizou para fazer a nossa Cidreira”.

 

Cidreira emancipou-se de Tramandaí em 1988 e durante esta semana serão realizadas uma série de atividades comemorativas a data.

 

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email