Arroio do SalDESTAQUE AGORANotíciasPolítica

Luciano Pinto é confirmado como pré-candidato a prefeito de Arroio do Sal

Na última quinta-feira (10/09) o Partido Republicanos e o PDT de Arroio do Sal realizaram suas convenções municipais. E o destaque dos foi a confirmação da coligação entre ambas as agremiações, que confirmou por sua vez a chapa para candidatura à prefeitura da cidade, formada pelo ex-prefeito Luciano Pinto (Republicanos), como pré-candidato à prefeito na eleição de 15 de novembro, levando consigo Margarete Scheffer (PDT) na mesma chapa como candidata para vice-prefeita. Na convenção conjunta, os dois partidos também referendaram os nomes que irão concorrer às nove cadeiras do Poder Legislativo arroiossalense.

O evento levou em conta todos os protocolos decretados no Estado e na cidade para o combate à Covid – 19, mesmo sendo as convenções feitas de forma presencial.

Sobre Luciano Pinto

Luciano Pinto reúne a experiência de vereador por dois mandatos e também por ter exercido dois mandatos de prefeito, sempre em Arroio do Sal. Além disso, Luciano foi presidente da Amlinorte (Associação dos Municípios do Litoral Norte) em duas oportunidades e também presidente da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS).

Já a candidata à vice-prefeita Margarete Scheffer (PDT) é professora municipal aposentada e foi Secretária municipal de Assistência Social por oito anos nos dois governos do ex-prefeito Luciano Pinto.

Também farão parte da mesma coligação os partidos do PRTB e do PSD que realizaram suas convenções na sexta-feira (11) e indicaram seus candidatos a vereadores. É possível que mais um partido venha a se somar a esta coligação. Até agora, portanto, o grupo político coligado para eleger a chapa é formado por Republicanos e PDT (cabeça), PRTB e PSD.

*Com informações do site A Folha de Torres

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email