Litoral

Luzes desconhecidas no céu e símbolos são observados no litoral

Foto: reprodução página CidreiraRS

Duas esferas coloridas, variando entre o dourado e o laranja, de tamanho indefinido, foram avistadas percorrendo o céu do Litoral Norte próximo à beira-mar, entre Magistério e Torres, nesta semana.

Antes de desaparecerem, elas teriam causado uma espécie de explosão sem som, chegando a iluminar as poucas nuvens existentes naquele momento. Tudo não passou de segundos, mas a imagem ficou guardada na mente de quem presenciou a cena.

Na página Cidreira RS, coordenada por Jean Paul Cunha, um post sobre o assunto tem mais de 1 mil comentários, a maioria de pessoas que teriam visto a mesma cena de diferentes pontos do Litoral Norte, e mais de mil compartilhamentos desde a publicação, ocorrida no dia seguinte ao evento.

O Observatório Heller & Jung, associado à Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon, na sigla em inglês), afirma não ter qualquer registro de movimentação na área do Litoral Norte. Por este motivo, não seria um meteoro, por exemplo. O observatório tem um software de registro de análise de meteoros, que cobre em 360 graus todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, parte de São Paulo, Uruguai, parte da Argentina e Paraguai.

O Litoral Norte gaúcho é conhecido por especialistas em ufologia (estudos relacionados a óvnis) do mundo inteiro porque teria uma passagem para outra dimensão entre o mar e a Lagoa da Fortaleza, próximo à praia das Cabras, no limite de Cidreira e Tramandaí.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email