LitoralNotícias

Marinha emite alerta de ventania no Litoral do RS

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta que a aproximação e a passagem de uma frente fria poderão provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós).

O comunicado vale para a faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a noite do dia 27 de julho e a noite do dia 29 de julho.

Ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e do Rio de Janeiro, ao sul de Cabo Frio, entre a manhã do dia 28 de julho e a noite do dia 29 de julho.

Ventos de direção Nordeste a Norte e, posteriormente, de Sul a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio e do Espírito Santo, ao sul de Vitória, entre a noite do dia 28 de julho e a noite do dia 30 de julho.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio, conclui a nota.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email