Estado

Morre Celestino Valenzuela, um dos principais narradores esportivos do RS, aos 92 anos

Por GaúchaZH

Conhecido pelo bordão “Que lance!”, o narrador Celestino Valenzuela, uma das principais vozes do jornalismo esportivo do Rio Grande do Sul, morreu na noite desta quinta-feira (15), aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Porto Alegre.

De acordo com a família, Celestino sofreu um infarto no dia 9 de junho deste ano, mesmo dia em que fez aniversário. No hospital, teve outras complicações e não resistiu.

Natural de Alegrete, Celestino chegou a atuar como jogador de futebol em São Gabriel. Era o ano de 1955, e uma lesão no joelho o deixou de molho, imobilizado. Foi aí que um conhecido da Rádio São Gabriel o convidou para ser locutor. Ele nunca mais voltaria a atuar nos gramados.

Chegou à Capital para ficar marcado como um dos maiores comunicadores gaúchos de todos os tempos. Em 1959, foi para a televisão, com a inauguração da TV Piratini. Também trabalhou nas rádios Itaí, Difusora e Farroupilha. Foi narrador esportivo da RBS TV — e da antiga TV Gaúcha — nos anos 1970 e 1980. Trabalhou também na Rádio Gaúcha, onde transmitia futebol, vôlei e basquete, além de apresentar o programa Domingo Esporte Show.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email