DESTAQUE AGORANotíciasTorres

MP de Torres realiza palestra sobre violência contra a mulher

A promotoria de Justiça de Torres realizou, na última quinta-feira, 28 de abril, a capacitação Segurança Pública e Violência contra a Mulher: perspectiva de gênero e a atuação. A convite do promotor de Justiça Vinícius Lima, a promotora de Justiça Ivana Battaglin falou para policiais civis e militares e integrantes da Patrulha Maria da Penha.

Ivana Battaglin é membro da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Ministério Público e pesquisadora no tema da violência de gênero, além de ser autora do projeto Fale com Elas.

A palestrante abordou o caráter cíclico e potencialmente letal da violência doméstica, ressaltando que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking dos países com maior número de crimes praticados contra mulheres. “Em 2020, a cada minuto, oito mulheres foram agredidas fisicamente e a cada oito minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Trazendo para 2021, temos um total de 1.319 mulheres vítimas de feminicídio e quase 90% desses crimes são cometidos por companheiros ou ex-companheiros da vítima”, explicou a promotora.

 

MP

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email