Arroio do SalLitoral

Mutirão de castração de cães e gatos está previsto para julho em Arroio do Sal

O município de Arroio do Sal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca, em parceria com a Associação Mãos de Arroio do Sal e Patas e o Instituto SOS Bicho Urbano de Passo de Torres/SC, renova parceria para realizar em julho de 2021 o Mutirão Itinerante para castração de cães e gatos. “Arroio do Sal foi primeiro município gaúcho a realizar a parceria com o Instituto SOS Bixo Urbano na realização de Mutirão Itinerante.

Para julho, em data a ser definida e divulgada em breve, o projeto será adaptado com inscrições com antecedência e outros cuidados em observância aos protocolos vigentes de combate à pandemia”, ressalta a comunicação de Arroio do Sal. O projeto será voltado para a castração de cães e gatos de famílias de baixa renda.

De acordo com a diretora do Instituto SOS Bixo Urbano, Márcia Lírio, “a iniciativa responde aos anseios dos guardiões de cães e gatos, já que o projeto tem como objetivo a esterilização de animais de famílias de baixa renda e, consequentemente, a redução da população de cães e gatos nas ruas, além de garantir uma vida mais saudável e a promoção da guarda responsável.

O Secretário do Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca de Arroio do Sal, Luiz Carlos Schmitt, destaca a importância da realização conjunta de ações entre as entidades e a gestão pública, na busca de solução para as necessidades. “Trata-se de um projeto construído em conjunto, com a perspectiva de conquistarmos importantes resultados, tendo como foco o tema da saúde pública”, ressaltou.

Fonte: Ascom PMAS

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email